​​​​​​​  Refrescante, doce na medida certa e com apenas 33 calorias a cada 200 ml: assim é água de coco, uma das bebidas mais perfeitas que o ser humano pode ingerir. Além de ter mais potássio do que quatro bananas, tratase de uma ótima pedida para ser usada como refresco no calor do verão, além de fazer bem para a pele e hidratar.

  Como exemplo, o potássio encontrado na água de coco é um nutriente super importante para regular a quantidade de sal e água que os rins liberam.  Se isso não acontecer de forma equilibrada, pode haver acúmulo de sal no organismo, com risco, inclusive, de aumento da pressão arterial.

  Por conter muitos sais minerais, a bebida age como um poderoso hidratante. A água de coco é rica ainda em vitamina C, que ajuda a aumentar o número de glóbulos brancos, os agentes do sistema imunológico que combatem corpos estranhos no organismo. Essa vitamina contribui para o aumento dos níveis de anticorpos dos seres humanos.

 Outra virtude dessa bebida é a grande concentração de fibras, que contribuem para a sensação de saciedade e facilitam a vida de quem quer perder peso. E, como tem pouquíssimas calorias, dá para usar e abusar sem medo.

  Para quem faz exercícios, repor o líquido perdido no suor usando a água de coco é uma boa opção. Por ter cinco minerais essenciais (potássio, magnésio, sódio, cálcio e fósforo), ela ajuda na recuperação muscular evitando espasmos e fraqueza após grandes esforços.

Além disso, ela contribui para o aumento do

estoque de glicogênio, que são as moléculas de glicose responsáveis por fornecer energia aos músculos. Isso permite fazer exercícios em nível máximo, conquistando ótimos resultados.

 Ainda para os atletas de plantão, entre os benefícios da água de coco está a aceleração do metabolismo. Isso ocorre porque na sua composição há enzimas bioativas, como fosfatase ácida, catálase,

desidrogenase, diastase, peroxidase e ARN- polimerases, entre outras.

 Com o metabolismo “girando” mais rápido, o corpo queima calorias facilmente, impedindo que elas se acumulem e virem gordura.

Outro benefício da água de coco é para a flora intestinal. Como os minerais da fruta colaboram com a digestão, o intestino trabalha com mais facilidade e não fica “preso”. 

Entre os nutrientes presentes na água de coco, o magnésio também é importante por ajudar a prevenir doenças como asma, diabetes e osteoporose.  Um único copo de água de coco contém 14% de todo o magnésio que o corpo precisa consumir durante o dia.  Outro benefício da água de coco é para a flora intestinal. Como os minerais da fruta colaboram com a digestão, o intestino trabalha com mais facilidade e não fica “preso”. Entre os nutrientes presentes na água de coco, o magnésio também é importante por ajudar a prevenir doenças como asma, diabetes e osteoporose. Um único copo de água de cococontém 14% de todo o magnésio que o corpo precisa consumir durante o dia.

  Uma grande vantagem dessa bebida, que é relativamente desconhecida da maioria, é que ela protege as células do corpo do envelhecimento e previne alguns tipos de câncer, por meio das citocinas. Esses hormônios vegetais ajudam a renovar as células, mante​​​​​​​ndo a pele jovem e saudável.

A ingestão da água de coco acelera a renovação celular, o que reduz o risco do surgimento de células cancerígenas.

  Refrescante, doce na medida certa e com apenas 33 calorias a cada 200 ml: assim é água de coco, uma das bebidas mais perfeitas que o ser humano pode ingerir. Além de ter mais potássio do que quatro bananas, tratase de uma ótima pedida para ser usada como refresco no calor do verão, além de fazer bem para a pele e hidratar.         Como exemplo, o potássio encontrado na água de coco é um nutriente super importante para regular a quantidade de sal e água que os rins liberam. Se isso não acontecer de forma equilibrada, pode haver acúmulo de sal no organismo, com risco, inclusive, de aumento da pressão arterial.      Por conter muitos sais minerais, a bebida age como um poderoso hidratante. A água de coco é rica ainda em vitamina C, que ajuda a aumentar o número de glóbulos brancos, os agentes do sistema imunológico que combatem corpos estranhos no organismo. Essa vitamina contribui para o aumento dos níveis de anticorpos dos seres humanos.

 Outra virtude dessa bebida é a grande concentração de fibras, que contribuem para a sensação de saciedade e facilitam a vida de quem quer perder peso. E, como tem pouquíssimas calorias, dá para usar e abusar sem medo.

  Para quem faz exercícios, repor o líquido perdido no suor usando a água de coco é uma boa opção. Por ter cinco minerais essenciais (potássio, magnésio, sódio, cálcio e fósforo), ela ajuda na recuperação muscular evitando espasmos e fraqueza após grandes esforços.

  Além disso, ela contribui para o aumento do estoque de glicogênio, que são as   

moléculas de glicose responsáveis por  fornecer energia aos músculos.​​​​​​​ 

  Isso permite fazer exercícios em nível máximo, conquistando ótimos resultados

 Ainda para os atletas de plantão, entre os benefícios da água de coco está a aceleração do metabolismo.

  Isso ocorre porque na sua composição há enzimas bioativas, como fosfatase ácida, catálase, desidrogenase, diastase, peroxidase e ARN-polimerases, entre outras.  Com o metabolismo “girando” mais rápido, o corpo queima calorias facilmente, impedindo que elas se acumulem e virem gordura.   Outro benefício da água de coco é para a flora intestinal. Como os minerais da fruta colaboram com a digestão, o intestino trabalha com mais facilidade e não fica “preso”.  Entre os nutrientes presentes na água de coco, o magnésio também é importante por ajudar a prevenir doenças como asma, diabetes e osteoporose.

   Entre os nutrientes presentes na água de coco, o magnésio também é importante por ajudar a prevenir doenças como asma, diabetes e osteoporose. Um único copo de água de coco contém 14% de todo o magnésio que o corpo precisa consumir durante o dia.

  Uma grande vantagem dessa bebida, que é relativamente desconhecida da maioria, é que ela protege as células do corpo do envelhecimento e previne alguns tipos de câncer, por meio das citocinas. Esses hormônios vegetais ajudam a renovar as células, mantendo a pele jovem e saudável. A ingestão da água de coco acelera a renovação celular, o que reduz o risco do surgimento de células cancerígenas.

  Refrescante, doce na medida certa e com apenas 33 calorias a cada 200 ml: assim é água de coco, uma das bebidas mais perfeitas que o ser humano pode ingerir. Além de ter mais potássio do que quatro bananas, tratase de uma ótima pedida para ser usada como refresco no calor do verão, além de fazer bem para a pele e hidratar.

  Como exemplo, o potássio encontrado na água de coco é um nutriente super importante para regular a quantidade de sal e água que os rins liberam. Se isso não acontecer de forma equilibrada, pode haver acúmulo de sal no organismo, com risco, inclusive, de aumento da pressão arterial.

  Por conter muitos sais minerais, a bebida age como um poderoso hidratante. A água de coco é rica ainda em vitamina C, que ajuda a aumentar o número de glóbulos brancos, os agentes do sistema imunológico que combatem corpos estranhos no organismo. Essa vitamina contribui para o aumento dos níveis de anticorpos dos seres humanos.  Outra virtude dessa bebida é a grande concentração de fibras, que contribuem para a sensação de saciedade e facilitam a vida de quem quer perder peso. E, como tem pouquíssimas calorias, dá para usar e abusar sem medo.

  Para quem faz exercícios, repor o líquido perdido no suor usando a água de coco é uma boa opção. Por ter cinco minerais essenciais (potássio, magnésio, sódio, cálcio e fósforo), ela ajuda na recuperação muscular evitando espasmos e fraqueza após grandes esforços.  Além disso, ela contribui para o aumento do estoque de glicogênio, que são as moléculas de glicose responsáveis por fornecer energia aos músculos. Isso permite fazer exercícios em nível máximo, conquistando ótimos resultados.

  Ainda para os atletas de plantão, entre os  benefícios da água de coco está a aceleração do metabolismo.  Isso ocorre porque na sua composição há enzimas bioativas, como fosfatase ácida, catálase, desidrogenase, diastase, peroxidase e ARN-polimerases, entre outras.

   Com o metabolismo “girando” mais rápido, o corpo queima calorias facilmente, impedindo que elas se acumulem e virem gordura.    Outro benefício da água de coco é para a flora intestinal. Como os minerais da fruta colaboram com a digestão, o intestino trabalha com mais facilidade e não fica “preso”.  Entre os nutrientes presentes na água de coco, o magnésio também  é importante por ajudar a prevenir doenças como asma, diabetes e osteoporose.   Um único copo de água de cocosistema imunológico que combatem corpos estranhos no organismo. Essa vitamina contribui para o aumento dos níveis de anticorpos dos seres humanos.

 Outra virtude dessa bebida é a grande concentração de fibras, que contribuem para a sensação de saciedade e facilitam a vida de quem quer perder peso. E, como tem pouquíssimas calorias, dá para usar e abusar sem medo.

  Para quem faz exercícios, repor o líquido perdido no suor usando a água de coco é uma boa opção. Por ter cinco minerais essenciais (potássio, magnésio, sódio, cálcio e fósforo), ela ajuda na recuperação muscular evitando espasmos e fraqueza após grandes esforços.   Além disso, ela contribui para o aumento do estoque de glicogênio, que são as moléculas de glicose responsáveis por fornecer energia aos músculos. Isso permite fazer exercícios em nível máximo, conquistando ótimos resultados.

  Ainda para os atletas de plantão, entre os benefícios da água de coco está a aceleração do metabolismo. Isso ocorre porque na sua composição há enzimas bioativas, como fosfatase ácida, catálase, desidrogenase, diastase, peroxidase e ARN-polimerases, entre outras. Com o metabolismo “girando” mais rápido, o corpo queima calorias facilmente, impedindo que elas se acumulem e virem gordura.

  Outro benefício da água de coco é para a flora intestinal. Como os minerais da fruta colaboram com a digestão, o intestino trabalha com mais facilidade e não fica “preso”.

   Entre os nutrientes presentes na água de coco, o magnésio também é importante por ajudar a prevenir doenças como asma, diabetes e osteoporose. Um único copo de água de cococontém 14% de todo o magnésio que o corpo precisa consumir durante o dia.

  Uma grande vantagem dessa bebida, que é relativamente desconhecida da maioria, é que ela protege as células do corpo do envelhecimento e previne alguns tipos de câncer, por meio das citocinas. Esses hormônios vegetais ajudam a renovar as células, mantendo a pele jovem e saudável. A ingestão da água de coco acelera a renovação celular, o que reduz o risco do surgimento de células cancerígenas.