Sabores alemães em 500 ml e litrão gaúcho

A Alemanha é um dos maiores produtores de cerveja do mundo. A paixão do país pela bebida é tanta que há uma festa dedicada a ela – a Oktoberfest, em Munique – e até uma lei que determina sua pureza. Segundo a Reinheitsgebot, promulgada em 1.516, apenas três ingredientes podem ser usados na composição do produto: malte, lúpulo e água. Desde então, muita coisa mudou, menos a obsessão dos alemães no preparo de cervejas. 


Como nós, brasileiros, também gostamos muito delas, a Loja de Cervejas Km de Vantagens, da Ipiranga, trouxe dois belos rótulos para você saborear. Ambas são oferecidas em garrafas de 500 ml. 


A artesanal Schneider Weisse TAP 5 é feita de trigo e recebe a adição de lúpulos americanos. Feita em colaboração com Garrett Oliver, mestre cervejeiro da Brooklyn Brewery, tem corpo marcante e amargor moderado. Essa Weizenbock mantém as clássicas notas de banana e cravo, mas apenas como coadjuvantes para emoldurar seu aroma e o sabor herbal. 


Da Baviera vem a Paulaner Münchner Hell. Com amargor moderado, essa Munich Helles tem 4,9% de teor alcoólico e é produzida desde o século XIX. Ela se destaca pela cor dourada e pelas notas de cereais, com sutil toque de lúpulo. Na boca, equilibra bem o dulçor e o amargor e, por ser muito refrescante e ter corpo leve, é bem fácil de beber. Tanto que essa é a cerveja de Munique mais vendida do mundo. 


Dos destaques do mês faz parte também uma ótima brasileira: a gaúcha Baco Lager. Em garrafa de 1 litro, é uma legítima Premium American Lager, com amargor moderado e coloração amarelo claro. A espuma é generosa e densa, há notas florais e herbais de lúpulo e seu paladar é equilibrado. De corpo leve e final seco,  trata-se de uma Pilsen muito refrescante.

As ofertas de resgate desta página são exclusivas para clientes com cadastro completo no programa Km de Vantagens. Imagens meramente ilustrativas.