Jorge & Mateus

abrem o jogo para a Revista Km de Vantagens!

Com "Calma" e muito trabalho, a música brasileira sofreu um verdadeiro "Nocaute" de uma das duplas mais talentosas e carismáticas do país: Jorge & Mateus.

Arrastando verdadeiras multidões por onde passam, esse fenômeno vai passar pelo Km de Vantagens Hall - Rio de Janeiro nos dias 02 e 03/03, e para deixar você no clima, a Revista Km de Vantagens bateu um papo exclusivo com os caras.

1. Logo no início deste ano, Jorge & Mateus estavam presentes em três das dez primeiras colocações do ranking TOP 100 Brasil da revista Billboard. Duas participações em canções de outros artistas e a música Contrato figuravam na lista. De onde vem o combustível para tanta produtividade?


Jorge e Mateus: O maior combustível, com certeza, é a determinação em levar o melhor ao nosso público. São os nossos fãs que nos motivam a querer fazer sempre mais. Eles são a nossa maior inspiração, pois sempre estão com a gente nos apoiando em cada passo. Tudo o que fazemos é pensando neles.


2. Os shows estão sempre cheios, as músicas estão entre as mais tocadas nas rádios e a dupla sempre lidera o ranking dos artistas mais acessados nas plataformas digitais. Quando a música fica pronta, vocês já sabem que vai ser sucesso?


Jorge e Mateus: Isso é algo bastante imprevisível. Desde o começo da carreira, procuramos ter muito critério na hora de escolher uma música para fazer parte do repertório. Nossa intenção é fazer músicas para marcar a história das pessoas positivamente. Se conseguirmos alcançar este objetivo, já estamos felizes. Agora, se uma canção vai se tornar sucesso ou não, é o público que decide.


3. Jorge cursava Direito e Mateus, Agronomia. De que modo a música esteve presente na infância e adolescência de vocês? Há um histórico de músicos na família? Quando foi que vocês disseram para vocês mesmos: minha vida será a música?


Jorge: Tanto eu quanto o Mateus já participávamos de festivais e eventos de música desde muito cedo. A mãe dele, inclusive, toca violão e ensinou pra ele os primeiros acordes. Quando nos conhecemos, em 2005, fazer música era um sonho, mas era distante da nossa realidade, até porque tínhamos planos muito diferentes pra carreira. Eu cursava Direito e era professor, e o Mateus fazia agronomia. Foi nessa época que largamos tudo pra poder viver esse sonho. Convencer nossos familiares que a música era nosso destino não foi uma tarefa fácil, mas, com certeza, se pudéssemos voltar ao tempo, faríamos tudo outra vez.  


4. Vocês são tidos como um dos precursores do Sertanejo Universitário e inovaram ao criar o projeto de micareta sertaneja, misturando axé e outros ritmos em cima do trio elétrico. Essa busca por novidades faz parte da personalidade de vocês?


Jorge e Mateus: Com certeza. O que procuramos é tentar inovar a cada projeto, apresentar elementos diferenciados ao trabalho, fazer novas parcerias, mas sem perder nossas características principais da música sertaneja e romântica. Ao longo desses 12 anos, procuramos pensar no nosso público e manter nossa identidade, sempre tendo bastante foco e dedicação.  


5. Agora vocês estão casados, são pais e têm famílias lindas.

Um beija-flor voou e perguntou lá no posto Ipiranga: Jorge e Mateus já sofreram muito por amor?


Jorge e Mateus: Oh rapaz e quem é que nunca sofreu? Pergunta lá no posto Ipiranga! (risos) Todo mundo, em algum momento da vida, acaba passando por isso.  


6. De Itumbiara, Goiás, aos Estados Unidos, Europa e cidades do Brasil todo - são mais de 12 anos de sucesso. Nessa trajetória extraordinária, o que os fãs podem esperar para os shows no Km de Vantagens Hall?


Jorge e Mateus: Estamos bem ansiosos por es tas apresentações no Km de Vantagens, pois estar com o público carioca é sempre bom demais! Estes shows serão alguns dos primeiros da nossa tour 2018 que deve vir com algumas novidades, inclusive, no repertório, por isso, os fãs podem esperar apresentações bem animadas, recheadas de hits e com surpresas! Esperamos toda a galera do Rio para curtir junto com a gente!  


7. Como é a relação de vocês com os veículos em geral? Na música Medida Certa, há uma trecho onde carro é protagonista. Vocês curtem dirigir? Qual é a ligação de vocês com o universo das quatro rodas?


Jorge e Mateus: É uma relação tranquila. Todo brasileiro, por natureza, curte esse universo das quatro rodas e com a gente não é diferente. Nós também gostamos e como estamos sempre na estrada, o carro é um dos meios que mais utilizamos, tanto na vida profissional quanto nos momentos de folga e de lazer.