Após a disseminação de tecnologias de imagens de alta definição, como 4K e 3D, para telas domésticas, como TVs e smartphones, é a vez de a RV, abreviatura de realidade virtual, chegar para dominar a atenção dos fãs de eletrônicos.


Embora ainda de forma embrionária, os aparatos para desfrutar deste novo mundo de interação já estão disponíveis. É possível se divertir por aí vivenciando experiências incríveis, como escalar picos gelados e descer montanhas-russas de parques famosos sem sair do conforto do sofá de casa.


Grande parte dos smartphones de última geração conta com a RV, que pode ser explorada por meio de óculos especiais, oferecidos pelas marcas dos telefones e por fabricantes independentes. Todos funcionam de forma muito parecida.


Os óculos têm um visor de 360° dividido em duas partes. Isso provoca no cérebro uma sensação de imersão até então impossível de ser vivenciada.


Nesse novo universo, o usuário, seja ele jogador ou espectador, deixa de apenas manipular o controle e de assistir o que está sendo projetado para vivenciar de forma interativa e muito próxima do real o que está acontecendo na tela. É curioso tentar antecipar o que virá após a consolidação da RV.

Recarga para operadoras